terça-feira, 29 de novembro de 2011

CINEMA: TOP 10 PIORES FILMES DA MINHA VIDA!

“Bey” (interjeição usada indiscriminadamente pelo MAN)

Depois de algum tempo ignorando os tops sobre cinema, decidi retomá-los em grande estilo com o TOP 10 Piores Filmes da Minha Vida!
Existem várias maneiras de um filme ser ruim, desde já reforço a subjetividade dessa avaliação. O filme pode ser ruim porque não tem lógica, por ter lógica demais, por falhar ao tentar ser engraçado, por ser engraçado quando não deveria ou talvez por trazer o Roberto Carlos em seu elenco.
Nessa lista tentei relacionar filmes dos mais diversos gêneros e épocas possíveis, selecionei somente o "crème de la crème" da sétima arte, ou como preferirem “o coro da bosta do cavalo do bandido” do cinema mundial.
Espero que gostem e que não tenham o desprazer de assistir alguns deles, é claro que para os masoquistas esse top é um prato cheio.

10 – Mandando Bala (2007)
Esse filme aqui não pode ser sério. Somente se ele tivesse sido concebido como sátira, o que não parece ser o caso, ele se salvaria. A única coisa que salva é a atuação da segunda mulher mais bonita do mundo, Mônica Bellucci.

9 – A Paixão de Cristo (2004)
Eu sei que possivelmente muita gente curtiu a Paixão de Cristo, mas eu não. Acho que poderiam alterar o nome do filme, sem prejuízo algum, para “Açoitando Jesus Cristo”, ou talvez “Barbarizando o Filho do Homem", ou qualquer outra coisa desse tipo.

8 – Uma Comédia Nada Romântica (2006)
Nada além de mais um maldito besteirol americano, o pior deles na verdade. Além do fato de que, aqui no Brasil, as piadas fazem ainda menos sentido. Esse filme representará nessa lista todas as outras porcarias mal feitas do gênero, e tenho dito.

7 - Roberto Carlos em Ritmo de Aventura (1968)
É com muita satisfação que coloco o Rei neste top. Na verdade qualquer filme do Roberto Carlos poderia estar aqui, porém este aqui foi o único que tive coragem de assistir inteiro. Os diretores de cinema deveriam pensar em um filme com o Rei Roberto, o Pelé, a Dercy (em retrospectiva é claro), o Silvio Santos e a Hebe. Seria um sucesso de público, renda e crítica.

6 - Guerra dos Mundos (2005)
Outra grande porcaria. Tava pensando que, nesses filmes o interessante é que sempre um pacato cidadão americano salva o mundo e/ou sobrevive, enfim, são filmes que vivem somente dos seus efeitos especiais, dá-lhe Steven Spielberg.

5 - 2012 (2009)
Deviam levar mais a sério o que os Maias falavam, principalmente o Tim Maia: “leia o livro, Universo em desencanto; leia e vai saber o que é encanto; leia e vai salvar o desencanto”. E viva o chá de cogumelos.

4 - Império dos Sonhos (2006)
Comentários sobre o filme já postados anteriormente no blog, relembre: http://deleigoparaleigo.blogspot.com/2010/12/cinema-top-10-sess%C3%A3o-pancada.html

3 - Durval Discos (2002)
Olha o cinema nacional ai gente. Reparem que no começo do trailer diz que esse filme ganhou o festival de gramado em 7 categorias, ou eu sou muito burro e não entendi bulhufas do filme (opção bem considerável), ou o pessoal de Gramado ta fumando uma erva bem pegada. Assistam e tirem suas próprias conclusões.

2 - Tio Boonmee que pode recordar suas vidas passadas (2010)
O medalhista de prata da lista foi muito útil pra mim, a partir dele percebi que nem sempre é uma boa seguir a cotação que os jornais dão para os filmes. No começo você já sabe que vai ser insuportável, no meio você começa a considerar atirar a TV pela janela, nos minutos finais você assina um abaixo assinado em prol da eutanásia e ortotanasia. Boa sorte.

1 - Humanidade, A (1999)
E o pior filme de toda a minha vida não poderia deixar de ser “A Humanidade”. Prepare-se para os 148 minutos mais desgraçados de sua existência, e não há um pingo de exagero nessa frase. Assistir esse filme do começo ao fim pode ser comparado às sessões de tortura mais pesadas que a humanidade já viu.
Só para ter ideia da brutalidade psicológica que essa película têm, quando eu assisti, estava acompanhado de 6 amigos, somente um deles conseguiu ir até o fim comigo e isso se deu por dois motivos, primeiro porque eu nunca desisto de um filme e segundo pelas ameaças que eu fiz a ele caso ousasse desistir de terminar o que começamos.
O filme é desumano.

Espero que gostem das contra-indicações que fiz e que comentem a respeito de outras bombas cinematográficas que porventura cruzaram o seu caminho.

4 comentários:

  1. Eu tava junto no A Humanidade... filme sem trilha sonora, quase sem diálogo e sem emoção... Resumindo: é um lixo heheh faz juz ao título...

    Man, vc já assistiu A Coisa? um que falava de uma geleca assassina que tomou conta de uma cidade... deve ser da década de 80... entraria fácil nesse top.

    Abraço

    Mr. Miner

    ResponderExcluir
  2. Ah... faltou O Monstro do Armário tb (The Monster in the Closet)... hahaha bizarro esse eu tenho aqui no pc... uma vez estávamos até editando as legendas...

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Não assisti nenhum dos filmes citados. Mas posso assegurar, é uma boa lista.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho que ver esses filmes... Pelos trailers talvez estejas difamando-os demais poeta, não parecem tão ruins assim. Só uma coisa Poeta, no CD do Roberto com o mesmo nome do filme filme, observe que Roberto Carlos está a cara do Dedé Santana na capa.

    Algo isso dizer querer será? - Momento Yoda.

    Abração,

    Alex

    ResponderExcluir