segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A Vida em 1 Minuto! 2

Conforme prometido, ta aqui o post com as sugestões de vídeos de um minuto. Foram milhares de sugestões recebidas e apenas duas selecionas. Na verdade foram centenas de sugestões, ou melhor, foram dezenas de sugestões recebidas.
Não consigo mentir, foram 2 sugestões recebidas somente, o que não necessariamente quer dizer que não são boas sugestões, enfim, abaixo estão na íntegra as propostas para vídeos de 1min.

Sem Título
Alex (Vulgo Mascote)

Primeira cena: Pessoas atravessando a rua (câmera filmando de um ângulo que pegue os dois lados da rua - o lado da saída e o destino).
Segunda cena: Sinal para pedestres está verde, passa alguns segundos com o desenho do pedestre e passa para vermelho.
Terceira cena: Um homem fica parado esperando o sinal abrir (é filmada a pessoa de frente, sem a visão da rua a sua frente, apenas o cenário atrás da mesma). Chega uma mulher (câmera não muda de posição) e para próximo a primeira pessoa. Chega um homem e fica um pouco atrás dos dois primeiros.
Quarta Cena: Chega uma mãe de mãos dadas com o filho (câmera filmando os dois) e param próximo a primeira mulher.
Quinta Cena: Volta-se a câmera filmando do mesmo ângulo da terceira.
Sexta cena: (Câmera filmando apenas mãe e criança). Criança fala para a mãe: Mãe, por que estamos parados? Mãe responde: Por que os carros estão passando, é a vez deles passarem. Filho responde: Mas não há nenhum carro aqui.
Sétima cena: (Câmera igual a da terceira cena). Todos olham pra criança e olham uns para os outros.
Oitava Cena: (Câmera igual a primeira cena) rua vazia, sem carros e sem as pessoas, apenas a criança.
 
 
Um Futuro Engenheiro
Il Silenzio
 
Momento um: uma senhora lava roupas no rio e cantarola em um dia de céu azul e límpido. Ouve-se o som dos pássaros ao fundo do cantarolar.
Momento dois: um jovem rapaz (descalço e sem camisa) entra em um bar, homens beliscam um queijo minas, bebem uma água ardente e contam causos. No fundo do bar alguns computadores velhos para onde o rapaz se dirige. Ouve-se barulho de copos sendo lavados na cozinha.
Momento três: novamente aparece a lavadeira, agora sem cantarolar, retirando o suor do rosto e secando suas mãos no avental, ela olha para o infinito.
Momento quatro: No bar, o rapaz extasiado em frente ao computador, levanta-se subitamente, entrega algumas moedas ao dono do bar e sai correndo. Ouve-se barulho das moedas sobre o balcão. Mostram-se os passos rápidos pela estrada de chão batido.
Momento cinco: a lavadeira subindo ladeira com uma trouxa de roupas avista o rapaz que corre em sua direção. Ainda de longe ele grita: Mãe, passei!
Momento final: a lavadeira que antes segurava a trouxa, agora abraça o filho, ainda com o avental molhado. Volta-se a ouvir o som dos pássaros.
 
Aguardo mais sugestões, ou não.

2 comentários:

  1. Não entendi o primeiro... Por que ficou só a criança? Qual a moral? Esse sim ficou bem pretensioso e chato.

    Gostei do segundo; bonito, toca no sentimento das pessoas, mas o primeiro... Francamente.

    Abração,

    Alex.

    ResponderExcluir
  2. Eu achei os interessantes. Perto dos vídeos que ganham o festival esses aqui são ótimos.
    Abs,

    Emerson

    ResponderExcluir