quarta-feira, 2 de março de 2011

MEMÓRIAS DE UM ESTUDANTE DE MENTIRA (4)

Este post traz mais um capítulo da aclamada série “memórias de um estudante de mentira”, após publicar as memórias de outros estudantes de mentira, volto com tudo com as minhas lembranças. E nada melhor do que voltar em grande estilo, com mais histórias do Man.

O Lobo da CEU
O Man era um sujeito muito criativo, pena que nem todos conseguiam entender essa sua característica. Entre suas tantas invenções destaco a criação do Lobo da CEU. Simplificando (porque é simples mesmo) o Lobo da CEU era qualquer um que fosse até a janela de seu quarto e uivasse desesperadamente visando incomodar os outros moradores da casa e os prédios vizinhos. Você já deve imaginar qual era o horário preferido para os uivos, madrugada é claro, e de preferência em dias de semana. Em pouco tempo a pratica de uivar na madrugada já havia arrebatado vários outros seguidores, se tornando uma febre na CEU. É claro que nem todos admiravam essa febre, protestando com gritos ou atirando ovos pela janela, um desses chegou a atingir um dos Mans, mais especificamente o BlackMan.
O campo de atuação dos uivos do Man não ficou restrito aos arredores da CEU, ele passou a uivar nas ruas, bares, supermercados e outros ambientes propícios. Uma vez estávamos caminhando pela República (rua de Porto Alegre) quando nos deparamos com uma senhora varrendo a calçada, o Man tomado de certa culpa perguntou para a senhora se podia uivar naquela rua, diante da afirmativa recebida ele encheu os pulmões e soltou um uivo tão alto que causou inveja aos lobos mais experientes da matilha.
O sucesso do Lobo atingiu a grande rede, e é possível visualizar no vídeo abaixo uma outra vertente desse símbolo da CEU, a sua veia artística. Importante ressaltar que a letra da música também é de autoria do Man. Vejam e tirem suas próprias conclusões.

Sopapos a revelia
Essa história do Man me trouxe muitos incômodos. Antes de entrar no caso propriamente dito é necessário contextualizá-lo.
Na época do ocorrido o Man não era mais morador oficial da CEU, porém ele passava um tempo considerável no quarto em que o Mineiro e eu residíamos, era um hóspede do barulho, digamos assim. Essa hospedagem não era ilegal, mas nos dava caráter de responsáveis pelas atitudes do Man enquanto estivesse dentro da casa. Ser responsável pelo Man não é uma coisa muito fácil, ser qualquer coisa dele já não é simples.
Enfim, naquela fatídica manhã o Man chegou da balada um tanto quanto alterado. Só pra constar, a palavra balada no dicionário do Man significa: “Passeio aos inferninhos do centro da cidade com vistas a encontrar alguma mulher, independente de características estéticas e idade, disposta a uma noite de sexo sem compromisso em troca de um vale transporte e um doguinho (no valor de um real) da barraca do seu Hélio”.
Então, o Man não chegou muito sóbrio da balada e teve uma grande ideia: arrombar a porta de um dos moradores (que por motivos de segurança chamarei de REI) e surrá-lo pelo corredor do 7º andar. Ideia pensada e ideia executada. Antes dos desdobramentos da surra falarei um pouco sobre o REI. Essa não foi a primeira coça que ele levou, tampouco a última, anteriormente ele já havia apanhado por diversos motivos, inclusive por ter defecado no ralo do chuveiro. REI era um sujeito perturbado, mas alguns achavam que ele era louco de esperto, isso sim.
Voltando, o Man chegou umas 7h da manhã na CEU, deu uma bica na porta do REI e começou a estapeá-lo, a esse restou correr pelo corredor gritando por socorro. Pedido esse infrutífero por todos saberem de quem se tratava. Nesse momento o Mineiro e eu fomos despertos pelo estridente barulho de um tapa bem dado na lata de alguém, logo juntamos os pontos e percebemos que se tratava de mais uma do Man. A reação inicial foi levantar e trancar a porta com o claro objetivo de não relacionar os acontecimentos do corredor com o quarto 721, mais tarde delatores entregaram para a administração da CEU que éramos nós que hospedávamos o Man.
Resumo da história em tópicos:
  • recebemos uma intimação para comparecer na administração;
  • o Man foi terminantemente proibido de pisar em qualquer território pertence a CEU;
  • o ouvidor de ópera do REI ficou zunindo alguns dias e a porta de seu quarto precisou ser consertada;
  • e o mais legal, todos (ou quase todos) moradores da CEU tiveram uma manhã bem mais agradável ao ouvirem os gritos de dor de um morador indesejado.
São desses fatos que os mitos são feitos. Esse era o jeito Man de fazer as coisas, todos momentos eram potenciais para que ele arrumasse confusão, e como arrumava, e normalmente a culpa recaia sobre outras pessoas, o Man saia ileso na maioria das vezes, mas nem sempre.

9 comentários:

  1. Essas histórias da Casa do Estudante são realmente muito boas (mesmo eu já tendo ouvido elas antes).
    E, aparentemente, estás escrevendo cada vez melhor. Parabéns.
    Eu até gostaria de comentar mais no teu blog, mas não tenho muita coisa de útil pra dizer.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Aqueles corredores provavelmente ainda ecoam os uivos do man...

    Mr. Miner

    ResponderExcluir
  3. Cara... Não sei o que é mais louco nisso tudo, a música ou os ângulos e a movimentação do câmera.

    Abração Poeta,

    Alex

    ResponderExcluir
  4. Cássio, vlw pelo elogio, mas deve ser impressão sua que eu estou escrevendo melhor, sempre escrevi mal.
    Mineiro, muitas coisas uivam naquela casa do estudante. hehehe
    Alex, é um video antológico.

    ResponderExcluir
  5. Bom...dependendo do conto, acho interessante uma classificação com relaçao a sanidade ou idade dos leitores, ja que se trata de leigos.
    Cassio..lembro de um fato com sua participação.
    Euu com duas vagabundas na sala de musica e o porteiro vindo desesperado me avisar...isso num sabado pelas 8 da manha ( praticamente madrugada)
    No final tudo acabou bem.

    Eu Man.

    ResponderExcluir
  6. Man, devia ser outro Cássio. Não cheguei a frequentar a CEU...

    ResponderExcluir
  7. BEYY...

    REI também gera história... Vontade de dá-lhe uma bicuda...

    ResponderExcluir
  8. como tenho raiva do REI.
    Acho que deve estar lá até hoje... Saudade do seu Ulisses que pegou o Rei (gay) pelo pescoço e socou na parede...

    ResponderExcluir
  9. Aproveito a oportunidade e sugiro um rápido texto explicando o vídeo do mc phudy e inserção do link no blog. Seria mais uma do MAN.

    ResponderExcluir