quarta-feira, 13 de abril de 2011

CINEMA: O NOCAUTE DE JERRY (2007)

Voltando aos posts após a ressaca, em virtude da festa em comemoração aos 10.000 acessos do blog. Para quem não sabe foi feita uma grande festa com boa música, decorada com muitas obras de arte, com filmes de qualidade e bebida liberada, tudo em um plano imaginário é claro.
Falando em cinema de qualidade, assisti uma ótima comédia ontem e não poderia deixar de compartilhar. Ver boas comédias está tão difícil ultimamente que quando isso ocorre não se pode guardar para si. Enfim, o título do filme é “O Nocaute de Jerry”, uma brilhante tradução de “The Hammer”, ele foi lançado em 2007, mas como era uma produção alternativa não chegou aos cinemas do Brasil.
Encontrei o trailer no youtube:
Como dá para perceber no trailer o filme não apresenta atores consagrados do humor americano. O que eu descobri na Internet é que o ator principal (Adam Carolla) é famoso nos EUA por uns programas de rádio que ele apresenta. Enfim, o filme é alheio aos padrões estadunidense de comédia, ainda bem.
Eu só me animei a assistir o filme quando ouvi a primeira frase dita pelo ator principal. Vou tentar reproduzi-la, de forma não literal “Nós devemos acreditar nos nossos sonhos. Agora se você tem 45 anos e tem o sonho de ser uma líder de torcida, esqueça. Mas se o seu sonho é ser atendente de call center, você pode sonhá-lo até um ano depois da morte”. Se o texto não é exatamente este, a idéia é esta mesma.
Breve Sinopse: Jerry é um ex-boxeador, carpinteiro e professor de boxe para pessoas comuns. Ele tem um grande amigo chamado Ozzi, um nicaragüense que vive ilegalmente nos EUA. Ozzi é com certeza o personagem mais engraçado do filme. Após perder o emprego em uma construção civil, Jerry consegue mais uma chance para ser boxeador, detalhe: Jerry tem 40 anos, recém completados. Nisso ele se apaixona por uma aluna, que é defensora pública que pratica boxe pq foi alvejada por uma bola de papel.
Li em uma critica que Jerry seria um Rock Balboa às avessas, o que é uma boa definição para ele. Se você quer dar boas risadas esse aqui é o filme indicado, só não sei se é muito fácil achá-lo em locadoras. Vi que dá para baixar na Internet, então essa seria a melhor forma de encontrá-lo.

Se alguém já teve a oportunidade de ver esta grande comédia, deixe seu comentário.

10 comentários:

  1. Não sei como conseguiste esse filme, e tampouco cometerei a indiscrição de perguntar. Mas se conseguires uma cópia em DVD, aceito, poisd me pareceu deveras interessante. Claro que estou falando de cópia legal, sou contra a pirataria (até pq a Internet em Est. Velha não oferece boas condições técnicas pra isso...)
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Cássio,

    Cara, o filme passou no telecine touch ontem, dai fica complicado conseguir. Talvez vc encontre em alguma locadora, mas em Est. Velha vai ser um pouco mais dificil.
    Mas te digo que qualquer esforço vale, pq o filme é muito engraçado, estranhamente engraçado.

    ResponderExcluir
  3. Cumpadre,

    tenho q te enviar dois links...para um próximo post: escute as letras e avalie:
    http://www.youtube.com/watch?v=6I-l_T3ofBg&feature=related

    http://www.youtube.com/watch?v=boEEAmpojLo&feature=related

    achei inacreditável!

    ResponderExcluir
  4. E se, apenas uma hipótese, um cara a 15 dias de completar 27 anos, formado por uma universidade federal sonha em ser escritor, ser músico e está trabalhando em um call center, a idéia será que é a mesma?

    Abração,

    Mascote 'sonhador?'.

    ResponderExcluir
  5. Vlw Mateus, esses links serão muito importantes para a sequencia de posts do Blog.
    Mascote, sobre a sua hipótese, se pensarmos a respeito da idade, você pode sonhar ainda em ser escritor, músico e atendente de call center sem problemas. Agora pensando em relação a talento, eu não posso dar a minha opinião, só te digo que você escreve comentários como ninguem. hehehehe
    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  6. quando teremos novos episódios da série Memórias de um Estudante de Mentira?
    Sugiro a do "queijinho do Luid"... alguns leitores deste blog podem colaborar no texto heheh]
    Flw

    Mr. Miner

    ResponderExcluir
  7. Falando em Luid, lembrei de uma história de um anão que pedia passagem no Centro de PoA e depois ia pra noite. De repente dá pra contar essa também (não lembro bem dos personagens, já que só ouvi a história e não participei dela, mas lembro que achei bastante hilária a saga do anão que pedia passagem pra comprar cerveja, ou alguma coisa nesse sentido).

    ResponderExcluir
  8. Assisti ao filme Poeta, muito bom mesmo. Achei até o filme um tanto quanto sério, mais do que comédia, mas realmente muito bom. Recomendo.

    Abraço,

    Alex

    ResponderExcluir
  9. Ótimo, asssisti hoje de madrugada no telecine touch, o ator, obviamente, já lutou/treinou boxe alguma vez na vida. Tem o jeito, se movimenta bem, pula corda e "apesar dos braços finos" ("como alguém tão magro consegue ser tão gordo")faz muito bem as vezes de "Rocky" às avessas!!

    Muito bom!!! Despretencioso que roubas as horas!!!

    ResponderExcluir