quarta-feira, 13 de abril de 2011

CINEMA: O NOCAUTE DE JERRY (2007)

Voltando aos posts após a ressaca, em virtude da festa em comemoração aos 10.000 acessos do blog. Para quem não sabe foi feita uma grande festa com boa música, decorada com muitas obras de arte, com filmes de qualidade e bebida liberada, tudo em um plano imaginário é claro.
Falando em cinema de qualidade, assisti uma ótima comédia ontem e não poderia deixar de compartilhar. Ver boas comédias está tão difícil ultimamente que quando isso ocorre não se pode guardar para si. Enfim, o título do filme é “O Nocaute de Jerry”, uma brilhante tradução de “The Hammer”, ele foi lançado em 2007, mas como era uma produção alternativa não chegou aos cinemas do Brasil.
Encontrei o trailer no youtube:
Como dá para perceber no trailer o filme não apresenta atores consagrados do humor americano. O que eu descobri na Internet é que o ator principal (Adam Carolla) é famoso nos EUA por uns programas de rádio que ele apresenta. Enfim, o filme é alheio aos padrões estadunidense de comédia, ainda bem.
Eu só me animei a assistir o filme quando ouvi a primeira frase dita pelo ator principal. Vou tentar reproduzi-la, de forma não literal “Nós devemos acreditar nos nossos sonhos. Agora se você tem 45 anos e tem o sonho de ser uma líder de torcida, esqueça. Mas se o seu sonho é ser atendente de call center, você pode sonhá-lo até um ano depois da morte”. Se o texto não é exatamente este, a idéia é esta mesma.
Breve Sinopse: Jerry é um ex-boxeador, carpinteiro e professor de boxe para pessoas comuns. Ele tem um grande amigo chamado Ozzi, um nicaragüense que vive ilegalmente nos EUA. Ozzi é com certeza o personagem mais engraçado do filme. Após perder o emprego em uma construção civil, Jerry consegue mais uma chance para ser boxeador, detalhe: Jerry tem 40 anos, recém completados. Nisso ele se apaixona por uma aluna, que é defensora pública que pratica boxe pq foi alvejada por uma bola de papel.
Li em uma critica que Jerry seria um Rock Balboa às avessas, o que é uma boa definição para ele. Se você quer dar boas risadas esse aqui é o filme indicado, só não sei se é muito fácil achá-lo em locadoras. Vi que dá para baixar na Internet, então essa seria a melhor forma de encontrá-lo.

Se alguém já teve a oportunidade de ver esta grande comédia, deixe seu comentário.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

10.000 VISUALIZAÇÕES: MUITO OBRIGADO

Neste exato momento o blog De Leigo Para Leigo atinge a expressiva marca de 10.000 visualizações. É um acontecimento nunca dantes visto na história de blogs com opiniões leigas, mas limpinhas.
Infelizmente não poderei comemorar essa marca do modo que o amigo Cássio sugeriu em um comentário, festa com bebida liberada além das imensuráveis despesas, também potencializa o acontecimento de grandes merdas, ainda mais se o lendário Man estiver presente. Nada de bebida liberada.
Prometo que tentarei escrever mais constantemente. Aviso que ainda teremos muitos capítulos das Memórias, tantos outros Top 10 e mais alguma coisa nova (mandem sugestões).
Para encerrar esse post/depoimento emocionado gostaria de deixar um “muito obrigado” a todos os leitores e tendo em vista a heterogeneidade destes, farei isso de diversas formas e em diversas línguas:

Muito Obrigado em Esperanto: (Treegan) dankon



Muito Obrigado em Hebraico: תודה



Muito obrigado em Africâner: Dankie



Muito Obrigado em Chinês (simplificado): 谢谢



Muito Obrigado em Chinês (tradicional): 謝謝



Muito Obrigado em Yiddish: דאַנק

Muito Obrigado em Wingdings 2: Muito Obrigado

Obrigado em Libras:

Muito Obrigado para deficientes visuais (acessibilidade):
MUITO OBRIGADO



Muito Obrigado para Daltônicos:
MUITO OBRIGADO

Muito Obrigado na Língua do P: Puito Prigado.

Obrigado em Código Morse:


— — — , — • • •,  • — •,  • •,  — — •,  • —,  — • •,  — — —.

Obrigado em Braile:
Para quem não entendeu ainda: MUITO OBRIGADO a todos os leitores que  incentivam, apóiam e ajudam na construção desse blog. Quem sabe a festa com bebida liberada não saia quando atingirmos as 100.000 visualizações, quem sabe?